PM intensifica o patrulhamento nos bairros Pitimbu, Guarapes e Planalto


Com o objetivo de reduzir ainda mais os índices de criminalidade em Natal, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) está pondo em prática, desde o mês passado, o projeto que estabeleceu a criação de 17 Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs). Apesar do pouco tempo em execução, já é possível ver nas operações da capital o que de fato motivou a elaboração do projeto, que é a integração das forças policiais.

Nesta quarta-feira (30) os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) intensificaram o patrulhamento na Área Integrada de Segurança 11 (AISP 11), composta pelos bairros Pitimbu, Guarapes e Planalto. Ao todo foram realizadas 36 revistas pessoais e abordados 16 veículos, entre motos, automóveis e ônibus. Não houve registro de prisões e apreensões.

Inicialmente, as Áreas de Segurança estão distribuídas entre Natal e Parnamirim, sendo 15 na capital e duas no município vizinho. As AISPs definem as áreas geográficas onde as Polícias Militar e Civil devem atuar de forma conjunta. O objetivo das operações é permitir a convergência dos trabalhos das duas polícias na prevenção e investigação dos casos de violência e oferecer à administração um diagnóstico específico de cada área para as intervenções necessárias à melhoria da qualidade de vida.